Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rubens Ricupero ministra aula inaugural da UFSJ

O embaixador Rubens Ricupero ministrou a aula inaugural do segundo semestre letivo de 2010 da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) na última terça-feira,10, ás 19:00 horas no Anfiteatro do Campus Santo Antônio. Após o evento, ele autografou seu livro "Diário de Bordo - A viagem presidencial de Tancredo".

Depois que Tancredo foi eleito presidente em 15 de janeiro de 1985, cogitou-se organizar visitas dele a nações do mundo para que ele se apresentasse à grandes personalidades como o Papa e o presidente dos Estados Unidos. Rubens, que fora convidado pelo então presidente para ser seu assessor diplomático, foi uma das pessoas que o acompanhou na viajem, levando consigo uma agenda onde começou a fazer anotações sobre fatos ocorridos. 

Pouco tempo depois, em 21 de abril do mesmo ano, Tancredo viria a falecer e seu mandato se resumiria a esta viagem que fez, em que ele se apresentava como o presidente do Brasil. Para Rubens, "Tancredo foi o maior presidente que o Brasil nunca teve".

Rubens contou que só este ano, resolveu publicar o "Díário de Bordo", "devido as datas de significado especial", uma vez que em 2010, comemora-se 25 anos da eleição e morte de Tancredo, e o centenário de seu nascimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...