Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

#ficadica: Lua Cambará

Sebastião Lucena/Divulgação
Hoje, 12, fui a um espetáculo no Teatro Municipal daqui de São João del-Rei, o qual tomei conhecimento para fazer uma matéria para o Gazeta, jornal onde estou estagiando. Na semana passada, quando estava coletando os dados para o texto, uma coisa me atraiu muito: as fotos do Lua Cambará. Uma mais linda que a outra. Foi ai que surgiu a vontade de ir. Aproveitei que estou de férias da faculdade e com as noites livres..

Gente, sério mesmo, teve horas em que me peguei literalmente de boca aberta. Eu estava gostando tanto que quando acabou, falei "já"? O que mais chamou minha atenção foram as coreografias, muito bem montadas e a iluminação.

Lua Cambará é um espetáculo de música e dança sobre um conto de Ronaldo Brito e é representado por um grupo de Recife, o Aria Social. A direção geral é de Cecília Brennand.

Quem estiver em Ouro Preto essa semana poderá assistir o Lua Cambará na quinta-feira, 14.

Para ler a matéria na Gazeta, é só clicar aqui.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

24º Inverno Cultural da UFSJ começa no próximo sábado

Inverno Cultural/Divulgação
No próximo sábado, 16, começa em São João del-Rei o 24º Inverno Cultural realizado pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), que irá movimentar a cultural local até o dia 30. Neste ano, o evento tem como tema Os Sentidos do Corpo. Dentre a programação estão shows musicais, espetáculos, mesas-redondas, palestras, exposições, lançamento de livros e 60 oficinas com 1.300 vagas em sete áreas de concentração: arte-educação, ares cênicas, artes plásticas, artes visuais, especiais, literatura e música.
Neste ano, os princiais shows que animaram o público são Seu Jorge, Naná Vasconcelos, Kis Abelha, Capital Inicial, Titãs, Barbatuques, Elza Soares, Jacques Morelenbaum e Jorge Ben Jor (veja no quadro abaixo as datas e locais).
Os interessados em gastronomia podem conferir no site do festival o Roteiro Gastronômico da cidade, com as especialidades e a programação cultural de cada restaurante. Quem quiser, ainda pode acompanhar as novidades do evento através do Facebook, do Twitter e do site, ou ainda ver vídeos no Canal do Youtube.
Neste ano, um diferencial do Inverno é que não acontecerá o tradicional cortejo de abertura, devido as comemorações do dia de Nossa Senhora do Carmo. Ele acontecerá no dia 29, último final de semana do evento.

Assista no Youtube o vídeo sobre a história do Inverno Cultural.

Datas, horários e locais dos principais shows:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...