Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Resenha do livro Jornal Nacional - Modo de Fazer


Ficha técnica:
Autor: BONNER, William
Editora: Globo
Ano: 2009

O livro lançado por William Bonner, apresentador e editor chefe do Jornal Nacional, foi escrito para comemorar os 40 anos do telejornal mais assistido pelos brasileiros. Bonner apresenta aos leitores com uma linguagem simples e clara - inclusive para os leigos sobre linguagem jornalística – como é feito o telejornal, que tem como objetivo mostrar tudo aquilo de mais importante que aconteceu no Brasil e no mundo nas últimas 24 horas com isenção, pluralidade, clareza e correção.


No livro, o autor conta quais são os critérios de seleção das notícias que vão ao ar, o cronograma de um dia típico na redação e exemplos de edições atípicas do telejornal, além de fatos que o marcaram de alguma forma e que fazem partes dos 40 anos do jornal.


Jornal Nacional – Modo de Fazer é uma ótima pedida para a comunidade jornalística e para as pessoas que tem interesse de saber como é produzido este telejornal que tem tanta credibilidade com a população brasileira.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Photoshop comemora 20 anos!

A Revista Galileu publicou em seu site a notícia "Photoshop faz 20 anos; veja casos que entraram para a história" que fala sobre a utilidade do programa, que comemora 20 anos em 2010. Além disso, a revista truxe algumas fotos para mostrar montagens que foram bem sucedidas e outras em que seus autores pecaram ao utilizar esta ferramenta de manipulação de imagens.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI122591-17770,00-PHOTOSHOP+FAZ+ANOS+VEJA+CASOS+QUE+ENTRARAM+PARA+A+HISTORIA.html

Cronologia das denúncias de corrupção no DF

Vale a pena conferir no http://www.g1.globo.com/ a cronologia das denúncias de corrupção no Distrito Federal para entender tudo o que se passa por lá. Para isso, bastar acessar o link abaixo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...